Se você passou algum tempo juntando dinheiro para comprar um imóvel novo para investir ou morar, saiba que agora é a hora! Com índices favoráveis e muitas oportunidades nos mais diversos tamanhos e localidades, a aquisição de casas e apartamentos é um ótimo investimento.
Neste post, destacaremos alguns pontos para ajudar você a entender por que você deve comprar um imóvel ainda este ano. Confira!
Investimento seguro e rentável
Se você estiver em dúvidas quanto ao retorno do seu investimento ao comprar um imóvel, temos um ponto a favor: a aquisição desse tipo de bem (ao contrário de automóveis, por exemplo) costuma ser uma das mais seguras e rentáveis da economia. Ou seja, a probabilidade de retorno do seu dinheiro é bem alta.
As razões para ter mais segurança são muitas: um imóvel bem construído, com boa área de lazer e em uma localização privilegiada ou em crescimento costuma se valorizar com o passar dos anos. Então, se você quiser morar para vender depois de alguns anos, poderá ter uma boa margem de lucro.
Mas, mesmo que você esteja procurando algo para alugar e ter uma renda (extra), as chances de ter uma fonte contínua e de baixa manutenção são grandes.
Boas oportunidades para investimento em imóveis
O mercado imobiliário também percebeu que o investimento em imóveis tem crescido, e a busca por apartamentos de qualidade (nas mais diversas faixas de preço) cresceu.
As construtoras vem se esmerando em lançar empreendimentos com ótimos atrativos: áreas de lazer cada vez mais completas e de diferentes estilos, investimento em acabamento, personalização, além da busca por terrenos em áreas que já vem se valorizando.
Para comprovar essa primavera de oportunidades, basta olhar nos sites de imobiliárias e nos jornais para ver a quantidade de empreendimentos que estão disponíveis para os bolsos e objetivos dos mais variados.
Então, procure com afinco para aproveitar a maré a seu favor. Liste suas necessidades e seus desejos e aproveite a boa hora para comprar um imóvel. Para receber outras ótimas dicas e informações sobre o mercado imobiliário, não deixe de curtir a nossa página no Facebook.