A área de lazer é um item de conforto no empreendimento que contribui para a valorização do imóvel, além de ser um espaço muito bem aproveitado nos condomínios, atualmente.
Qualidade de vida, diversão, relaxamento, convívio social e familiar. Esses são apenas alguns dos benefícios que área de lazer proporciona aos moradores de um empreendimento com infraestrutura completa.
No entanto, a conservação e manutenção de áreas de uso coletivo, como quadras de tênis, campo de futebol, quadras poliesportivas, playground, brinquedoteca, piscina adulto e infantil, sauna, área fitness, pista de cooper, rampa de skate, bicicletário, salão de festas, salão de jogos, churrasqueira, playground, redário e jardim, entre outras, refletem sobre os possíveis valores de condomínio.
Será que vale a pena pagar por lazer dentro do condomínio? Veja os pontos que você deve analisar para descobrir a resposta.
Variedade de lazer como em um resort
Empreendimentos com ampla área de lazer oferecem opções de entretenimento para todos os gostos e idades, incluindo crianças, idosos e pessoas adeptas de práticas esportivas.
Em alguns empreendimentos de alto padrão, os condôminos têm até mesmo a oportunidade de usufruir da prestação de serviços muito úteis no cotidiano, como cabeleireiro, manicure, lan house, banho e tosa etc.
Assim como nos resorts, a variedade de opções de lazer e comodidades podem satisfazer as necessidades rotineiras e o desejo de diversão e descanso nas horas livres, representando uma significativa economia nas despesas com deslocamento, ingressos de atrações e outros custos com lazer e serviços fora do condomínio.
Comodidade de clube sem pagar anuidade
Poder se divertir com a família e amigos, ou simplesmente relaxar, nos fins de tarde, finais de semana, feriados e até mesmo nas férias, como em um clube, mas sem precisar arcar com a aquisição de títulos, nem com o pagamento de mensalidades, é uma grande vantagem de contar com uma boa infraestrutura de lazer no condomínio.
Além da comodidade de ter tantas opções de lazer à disposição, reunidas em único local, a poucos andares de casa, a área de lazer do empreendimento com a segurança do condomínio para que o morador, sua família e visitantes desfrutem de momentos de muito divertimento e prazer com total conforto e tranquilidade.
Valorização do metro quadrado
A facilidade de atender a todos os perfis de moradores e, até mesmo, eventuais visitantes, na área de lazer torna o m² de cada unidade ainda mais valorizado diante de outros imóveis sem área de lazer bem equipada. Geralmente, a valorização é de 20% a 40% do valor do apartamento.
Nesses casos, o valor pago pelo condomínio pode ser visto como um pequeno investimento no patrimônio da família.
Como você pode notar, a área de lazer no empreendimento é um fator favorável para o aumento do valor de revenda e ou de locação do imóvel, além de representar comodidade e economia para que o morador usufrua de uma variedade de opções de passatempo e descontração em um ambiente protegido e bem cuidado. Então, sim, vale a pena pagar por uma área de lazer dentro do condomínio.
E você, gostou desse artigo sobre os pontos a analisar para descobrir se vale a pena pagar por uma área de lazer em um empreendimento? E no seu condomínio, as opções de lazer atuais são satisfatórias?
Confira também nosso post sobre boas opções de lazer no condomínio.