Depois da correria do dia a dia, quando chegamos em casa, tudo que queremos é descansar e relaxar em paz com a família. Música alta ou móveis sendo arrastados são exemplos bem comuns de ruídos produzidos.
Como manter a relação entre os vizinhos equilibrada e lidar com esse problema ao mesmo tempo? Saiba como a tecnologia pode ajudar a reduzir os ruídos do vizinho de condomínio e ter mais silêncio e qualidade de vida! Confira!
Entenda os riscos dos ruídos do vizinho de condomínio
Todos os dias estamos expostos a diversos tipos de barulho, não somente em casa, mas também na rua. Estamos acostumados a escutar buzinas e carros em avenidas movimentadas, porém esses ruídos podem colocar nossa saúde em risco.
A poluição sonora pode causar uma série de problemas, como insônia, hipertensão, dores de cabeça e estresse. O limite de intensidade de som que o ouvido humano suporta é de 85 decibéis.
Como se pode perceber, é muito fácil encontrar barulhos corriqueiros que ultrapassam os limites saudáveis. Ficar horas submetido a ruídos intensos pode causar problemas auditivos ao longo do tempo. Os primeiros sintomas são zumbidos, impressão de ouvir sons abafados e de ficar com os ouvidos tapados. É sempre melhor ficar atento aos excessos.
Isolamento acústico: conheça tecnologias para diminuir ruídos
Evitar frequentar lugares barulhentos e controlar o volume da música, sobretudo quando se usa aparelhos de fone de ouvido, são medidas que podem ser tomadas no dia a dia para cuidar da saúde. Porém, o que fazer quando o ruído é externo?
Para proteger sua casa, uma boa solução são itens de isolamento acústico, que diminui a passagem de som para dentro da sua casa. Muitos projetos de construção civil, como muito dos empreendimentos J Simões, já incluem essa tecnologia em ambientes residenciais na configuração da planta do apartamento.
O isolamento acústico traz muitos benefícios para o conforto e a qualidade de vida. Por meio do controle de ruídos e vibrações, você consegue ser mais produtivo em casa, cuidar da saúde e ter mais sossego. Vale todo o investimento!
Outras tecnologias
Outras tecnologias podem ser aplicadas em apartamentos para reduzir ruídos. Portas acústicas, janelas antirruídos e a escolha certa do piso são exemplos disso. Carpete ou tapetes modernos são excelentes opções para isolamento acústico. Piso suspenso ou com acabamento vinílico também cumprem bem esse papel.
Lajes planas e fachadas aeradas, presentes em alguns empreendimentos J Simões, são tecnologiasversáteis e inteligentes que promovem melhor circulação de luz e ar nas construções. Com as fachadas aeradas, o revestimento não fica colado à parede, reduzindo problemas com umidade e promovendo mais isolamento, tanto térmico como acústico.
Barulhos em excesso, além de incomodar, fazem muito mal à saúde. A boa notícia é que as tecnologias modernas têm várias opções que podem ajudar na hora de reduzir os ruídos. Aposte nessas tendências e invista no seu bem-estar!
Gostou do nosso post? Que outras medidas você utiliza para reduzir ruídos no seu condomínio? Conte para a gente nos comentários!