Geralmente, as pessoas que desfrutam da companhia de um ou mais animais de estimação possuem um objetivo claro: oferecer um espaço aconchegante, seguro e cheio de diversão para os pets.
A explicação para isso é simples, afinal, nossos amigos bichos são capazes de nos amar incondicionalmente, estando presentes sempre que precisamos de um carinho extra ou de alguns minutos para fugir da correria do dia a dia.
Mas, como retribuir todo esse afeto em forma de um cantinho pet único e descontraído? Para descobrir a resposta, confira as dicas que preparamos a seguir sobre o assunto.
Escolhendo o lugar ideal
Para os animais que vivem em casas ou apartamentos, ter um cantinho pet para chamar de seu pode ser uma experiência incrível, tanto para eles quanto para seus amigos humanos. Para tirar essa ideia do papel, separamos algumas dicas de lugares perfeitos para isso:
- Lavanderia
- Escritório
- Quarto extra
- Sala
Dicas simples de decoração para o novo espaço do seu pet
Assim como cada detalhe da sua casa é pensado para atender as suas necessidades e as de sua família, o cantinho pet também deve receber atenção especial, com adaptações que facilitem a rotina. Por isso, invista em detalhes de decoração como os mencionados abaixo:
- Tapetes: ao invés de investir em tapetes felpudos e pesados, opte por peças leves, de rápida absorção (afinal, seu animal de estimação pode decidir lhe deixar uma “surpresinha” eventualmente) e, preferencialmente, arranháveis, para se tornarem parte da brincadeira dos bichos. Ah, você também deve evitar carpetes no local;
- Pisos: pisos de superfície dura são excelentes em ambientes com animais, principalmente porque são fáceis de limpar;
- Objetos decorativos: qualquer item quebrável está fora de cogitação nestes espaços. A ideia é investir em itens duráveis e que possam fazer parte da rotina de brincadeiras dos bichinhos, afinal, quem manda ali são eles;
- Cores: nos estofados, caminhas e almofadas, prefira tons que ornem com a cor dos pelos dos animais, o que torna o processo de limpeza mais simples;
- Brinquedos: dê aos seus pets brinquedos atraentes, que estimulem seus pontos fortes e os distraiam durante o tempo em que você não estiver disponível. Lembre-se que, um animal feliz é um animal desestressado.
Fazendo as escolhas corretas e apostando em dicas simples, é possível proporcionar um ambiente incrivelmente divertido e especial para os seus bichos, acredite!
Gostou das nossas sugestões? Então, entre em contato com a J. Simões agora mesmo e conheça os melhores empreendimentos do mercado, preparados especialmente para você e seus amigos pets!