O mercado de luxo está em franca expansão. Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG) indicou que o segmento deve crescer 12% em cinco anos e o Credit Suisse estima que o Brasil ganhará ao menos um novo rico por semana, nos próximos anos.
Com isso, o número de pessoas em busca do imóvel ideal aumentou, mas você está preparado para atendê-los?
Esses clientes estão acostumados a ter tudo de bom e tem muitas facilidades, por isso são extremamente exigentes. Eles pagam caro por suas coisas, mas só fazem isso porque elas tem qualidade. Quem paga tanto por um imóvel deseja que este seja especial, que tenha história e tradição.
– Pequenos detalhes são importantes! Saiba valorizá-los. Para isso você precisa saber reconhecê-los. Entender ao menos o básico de arquitetura e paisagismo vai te ajudar a vender mais;
– Coloque-se no lugar dessa pessoa, assim, mesmo que essa não seja a sua realidade você será capaz de cativar seu cliente;
– Cuide de sua aparência;
– Se você ainda não é bilingue, invista em um curso de idiomas, pois nesse ramo isso é fundamental;
– Leia jornais diariamente e não apenas os classificados de imóveis, dessa maneira você será capaz de manter uma conversa agradável com qualquer cliente, e demonstrando conhecimento, fica mais fácil fechar negócio;
– Fale português correto e não use gírias;
– Seja observador, essa é a maneira mais fácil de aprender;
– Seja discreto na maneira de se vestir e de falar;
Lembre-se, quanto mais próximo do universo desse cliente você estiver, mais chances vai ter de fechar negócio.
Fonte: Manual do Corretor