O período de recesso das festas de final de ano e das escolas e faculdades é ideal para viajar. O mês de janeiro é bastante convidativo para reunir a família e conhecer novos destinos ou revisitar locais agradáveis.
Que tal conhecer uma das cidades mais famosas do mundo: Nova York? A metrópole mais populosa dos Estados Unidos pode ser o cenário para você descansar, passear e se divertir muito, graças às suas infinitas possibilidades de programas culturais, sociais e turísticos.
A estação do primeiro mês do ano, no hemisfério Norte, é o inverno. Nessa época, a neve embeleza a paisagem, com suas árvores e gramados cobertos pelos flocos brancos. Organize-se para levar roupas de frio e a recomendação é agasalhar-se bem.
O que conhecer
Estátua da Liberdade – Símbolo norte-americano, o local pode ser visitado em um passeio de barco, com ou sem desembarque. Ao lado de Liberty Island, onde fica a imponente estátua, fica Ellis Island. Lá, há um museu que conta o processo de chegada dos imigrantes aos EUA.
Times Square – Área famosa por ter sido cenário de filmes, séries e fotografias, é lá que se encontram duas das mais importantes vias da cidade, a Broadway e a 7ª Avenida. Edifícios com telões com propagandas e lojas famosas, além de teatros com os famosos espetáculos da Broadway, compõem a atmosfera já clássica no álbum de fotografias de qualquer turista.
Central Park – No coração de Manhattan, o parque é um convite para contemplar a natureza. Vale visitá-lo mais de uma vez durante a estadia devido à sua grande extensão. Aluguel de bicicleta e passeio de carruagem são boas opções para aproveitar o local por ângulos diferentes.
Museus – Um programa cultural é uma boa pedida para relaxar e Nova York tem importantes locais para conhecer muito de história local e mundial. MET (The Metropolitan Museum of Art), Museu de História Natural (onde foi filmado “Uma Noite no Museu), o Guggenheim, e o MoMa (Museum of Modern Art) são os principais museus da cidade. O MET tem coleções variadas, que incluem peças do Egito, do movimento impressionista, arte medieval e americana.
Disponha-se a passear pelas ruas, apreciar a movimentação das pessoas, curtir as baladas. Com certeza, os ares da cidade que nunca dorme só farão bem em vários sentidos.